A ATP divulgou a lista das duplas que disputarão o Rio Open na segunda-feira (02). Assim, o line-up conta com destaques como Rafael Matos, que vai em busca do tricampeonato no ATP 500 carioca, a dupla de Marcel Granollers e Horacio Zeballos, os maiores vencedores de Slam em 2025, e John Peers, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. O Rio Open terá suas disputas entre 14 e 22 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
- Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2026: Veja o calendário, novo formato e premiações
- Finais olímpicas de Los Angeles serão no estádio do tetra do Brasil
- Minas x Aguada – onde assistir e horário do jogo pela BCLA nesta quarta
- Rafael Matos busca tri do Rio Open com terceiro parceiro diferente
- Recordes que podem cair nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Defendendo o título
Uma dupla 100% brasileira se garantiu no Rio Open diretamente através do ranking. Rafael Matos, que foi campeão do Rio Open 2025 com Marcelo Melo e em 2024 com Nicolas Barrientos, disputará o torneio ao lado do gaúcho Orlando Luz. Matos e Luz iniciaram a sua parceria recentemente e já vêm de uma grande campanha no Australian Open, onde fizeram quartas de final.
Rafael Matos está, principalmente, como o maior destaque dos brasileiros em duplas. Atualmente, ocupa a 34ª colocação de duplistas no ranking da ATP, com 2995 pontos e defenderá os 500 de campeão do Rio Open. Por outro lado, o companheiro de Rafael, Orlando Luz é o 53º do ranking e terceiro entre os brasileiros, com 1742 pontos. Desse modo, está atrás de Fernando Romboli (41º), com 1995. No último Rio Open, Luz chegou às quartas de final e tem 90 pontos para defender, então se ajudar Rafael na busca do tricampeonato, vai subir no ranking.
Outros destaques
Os destaques entre as estrelas internacionais fica, sobretudo, por conta de Marcel Granollers, Horacio Zeballos e John Peers. Zeballos e Granollers, atuais número 4 e 5 do mundo, formam a dupla que venceu dois Grand Slams em 2025, sendo os atuais campeões de Roland Garros e também do US Open. A parceria vem de uma forte campanha no Australian Open, parando somente na semifinal. Um dos times mais perigosos do circuito, Granollers e Zeballos conquistaram um de seus primeiros títulos da parceria justamente no Rio Open, em 2020. Dessa maneira, eles retornam para buscar o seu primeiro título do ano.
Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Peers é ex-número 2 do mundo e dono de 30 títulos, incluindo o Australian Open em 2017 e três títulos de duplas mistas, sendo o mais recente conquistado neste ano, também na Austrália. Mas Peers vem ao Rio Open pela primeira vez, ao lado do norte-americano Evan King, atual número 16 do mundo e campeão em três torneios da ATP.
Além disso, os campeões do Rio Open 2023 Máximo Gonzalez e Andrés Molteni também retornam ao torneio para buscar o bicampeonato. Por fim, a lista conta com nomes como os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, dupla campeã em cinco torneios ATP, e simplistas que também estarão em ação na competição por times, como Cerundolo/Comesana e Darderi/Etcheverry.
Campeões de Grand Slam
Logo, são seis campeões de Grand Slam nas disputas das duas chaves de dupla: Marcel Granollers, Horacio Zeballos, John Peers, Rafael Matos e Sem Verbeek na chave principal, e Jean-Julien Rojer no qualifying, firmando uma forte disputa nas duas competições.
Três outras duplas se juntarão aos 13 times já anunciados. Isso porque duas vagas são reservadas para convites da organização e uma dupla virá do qualifying, que por sua vez é composto por três parcerias definidas pelo ranking e um time convidado.
Veja a lista das duplas que disputarão o Rio Open:
- 1. Marcel Granollers/Horacio Zeballos
- 2. Sadio Doumbia/Fabien Reboul
- 3. Máximo Gonzalez/Andres Molteni
- 4. Guido Andreozzi/Manuel Guinard
- 5. Evan King/John Peers
- 6. Luciano Darderi/Tomas Martin Etcheverry
- 7. Alexander Erler/Robert Galloway
- 8. Francisco Cerundolo/Francisco Comesana
- 9. Orlando Luz/Rafael Matos
- 10. Jakob Schnaitter/Mark Wallner
- 11. Constantin Frantzen/Robin Haase
- 12. Damir Dzumhur/Alexandre Muller
- 13. Sander Gille/Sem Verbeek
Qualifying:
- 1. Marcelo Demoliner/Fernando Romboli
- 2. Pedro Martinez/Camilo Ugo Carabelli
- 3. Gonzalo Escobar/Jean-Julien Rojer
O post Rafael Matos busca tri do Rio Open com terceiro parceiro diferente apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
