BRAGA — Campeão em Lisboa e, para já, finalista em Braga, Vilius Gaubas está a surpreender-se a si próprio e só precisa de mais uma vitória na Cidade dos Arcebispos para conquistar títulos Challenger consecutivos no país a que outrora chamou de casa.
“Sei que tenho uma final para jogar amanhã, mas ainda agora estava a comentar com o meu treinador enquanto almoçávamos que talvez na primeira semana estivessemos à espera por estar a jogar bem, mas estar apurado para mais uma final é um pouco estranho”, respondeu, com muita humildade, o ex-pupilo de Pedro Pereira em Tavira. “Mas estou muito feliz por conseguir fazê-lo e espero voltar a vencer amanhã”.
Campeão do Lisboa Belém Open no domingo, Gaubas fez a viagem até Braga ainda nesse dia e chegado ao Minho não foi poupado: o encontro da primeira ronda prolongou-se por 3h36, o da segunda eliminatória por 3h07 e o dos quartos de final por 2h50. A vitória nas meias-finais foi a mais folgada: além de ser a primeira em sets diretos, ficou-se por 1h44 de duração graças aos parciais de 6-4 e 6-4 aplicados a Zdenek Kolar.
“Ele é um excelente competidor, por isso não foi nada fácil. Mas hoje consegui manter o mesmo nível durante grande parte do encontro. Nos anteriores joguei bem, mas tive vários altos e baixos, enquanto hoje consegui ser muito sólido e foi essa a chave para esta vitória”, explicou.

Com uma resposta em português prometida desde o início caso faça a “dobradinha” de títulos em Portugal, o lituano de 21 anos voltou a contar com o apoio de vários compatriotas — estes vindos do Porto — e ficou com um sorriso de orelha a orelha ao falar da bandeira que viu nas bancadas, cenário que espera ver repetido a partir das 11 horas de domingo, quando defrontar um adversário que conhece “há muitos anos.”
“Está a jogar a um excelente nível e a servir muito bem”, disse sobre o croata Luka Mikrut. “Tem uma excelente direita e lembro-me de jogar e perder contra eleno Orange Bowl há uns anos. Jogámos os dois muito mal, mas agora tenho a certeza de que vai ser um encontro muito duro e espero desfrutar.”
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original