Quatro jovens lusas juntam-se a irmãs Jorge no quadro principal do WTA 125 Eupago Porto Open

0
4
tenis portal logo

PORTO — A representação portuguesa no quadro principal de singulares do primeiro WTA dos últimos 23 anos na cidade do Porto triplicou com a atribuição dos wild cards, todos destinados a “jovens” da casa que assim juntaram os nomes aos das irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorgeambas com entrada direta na sequência das habituais movimentações de última hora.

Angelina Voloshchuk (846.ª WTA), Analu Freitas (1205.ª), Francisca Laúndes e Lena Couto — ambas sem classificação profissional — foram as destinatárias dos convites à disposição da organização.

Voloshchuk e Freitas estrearam-se em torneios WTA 125 em abril deste ano, enquanto para Laúndes e Couto a ida a jogo no Monte Aventino assinalará as primeiras participações a este nível.

O Eupago Porto Open (13 e 20 de julho) assinala o regresso dos torneios com a chancela WTA à cidade invicta pela primeira vez desde 2002. Este é um dos três eventos da categoria WTA 125 marcados para Portugal em 2025, juntamente com Oeiras (abril) e Caldas da Rainha (setembro).

Trata-se da primeira semana de ténis no Complexo de Ténis do Monte Aventino. Nas seguintes, o maior palco da cidade do Porto recebe dois torneios masculinos: um ITF M25 (20 a 27 de julho) e um ATP Challenger 100 (27 de julho a 3 de agosto).

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Gaspar Ribeiro Lança