OEIRAS – A jovem promessa Teodora Kostovic é a adversária a separar Francisca Jorge da maior meia-final da carreira e maior do ténis português feminino novamente, uma semana depois.
A sérvia de 18 anos (171.ª WTA), número quatro mundial de sub-18 há pouco mais de meio ano, está em franca ascensão na hierarquia feminina e garantiu o acesso pela segunda vez a quartos de final WTA 125 (a número um nacional fê-lo pela terceira vez) após derrotar a neerlandesa Anouk Koevermans (172.ª) por 6-3 e 6-3 em 96 minutos, naquele que foi o derradeiro duelo da segunda eliminatória.
Aguerrida, agressiva e com uma esquerda a fazer jus a muitos compatriotas com essa marca registada, Kostovic vai perseguir esta sexta-feira a segunda semifinal a este nível, nesta que é a estreia a atuar em Portugal.
O primeiro duelo entre a melhor portuguesa da atualidade e a número três sérvia diz respeito à metade superior da grelha, onde já estavam na véspera Viktorija Goluvic e Kaitlin Quevedo. Na metade inferior, as cabeças de série Sinja Kraus (segunda, fruto do posto 102 WTA) e Daria Snigur (quinta e 133.ª da tabela) agendaram confronto de acesso ao penúltimo dia de prova.
Kraus, número três austríaca prestes a selar a estreia no top 100 (precisa ainda de confirmação, mas já aparece virtualmente no 99.º posto), despachou a bielorrussa Iryna Shymanovich (156.ª) por 6-2 e 6-3; Snigur, sexta melhor ucraniana do ranking, bateu sem apelo nem agravo a qualifier britânica Naiktha Bains (391.ª) com os parciais de 6-2 e 6-0 em apenas 54 minutos.
Os quartos de final do Women’s Indoor Oeiras Open 2 arrancam às 11 horas desta sexta-feira com os duelos do lado inferior do quadro, no court 6 da nave dos campos cobertos do Jamor. A partir das 13 horas, no court 1 e com transmissão televisiva na Sport TV, surgem os embates da metade superior e o primeiro envolve o confronto de Jorge e Kostovic.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
