Primeira ronda, primeiro duelo aliciante: Henrique Rocha e Gastão Elias reencontram-se no Maia Open

0
10
Primeira ronda, primeiro duelo aliciante: Henrique Rocha e Gastão Elias reencontram-se no Maia Open

São para já sete os portugueses que têm como missão suceder a Pedro Sousa (2020) e Nuno Borges (2023) na galeria de campeões “caseiros” do Maia Open e sabe-se que pelo menos um deles chegará à segunda ronda, pois o sorteio realizado este sábado, na antecâmara da oitava edição, colocou frente a frente Gastão Elias (380.º) e Henrique Rocha (153.º).

Elias, de 34 anos e ex-top 60 mundial, é o recordista luso de títulos (10) e finais (23) no ATP Challenger Tour. Rocha, de 21 anos e a apenas quatro degraus da melhor classificação da carreira na sequência do título em Matsuyama, o portador das maiores esperanças da Escola de Ténis da Maia, que trata como casa apesar de ter nascido no Porto.

Será a terceira ocasião em que os dois amigos se encontram. O mais novo sorriu na primeira, em Lima 2024 (venceu por 6-4 e 6-0), o mais velho na segunda: um encontro de mais de três horas que só terminou com os parciais de 6-7(9), 6-4 e 6-5 no Oeiras Open 5 de maio.

Rocha e Elias estão na mesma metade do quadro de Jaime Faria, que na condição de segundo cabeça de série terá como primeiro adversário o romeno Filip Cristian Jianu (289.º).

Os restantes estão na parte superior do quadro e dois deles vão ter pela frente fortes candidatos ao título: Pedro Araújo, que este sábado venceu o título de pares em Vale do Lobo com Diogo Marques, vai desafiar o dinamarquês Elmer Moller (152.º quatro meses após ter sido 102.º), campeão do Braga Open em 2024 e do Oeiras Open em 2025. Já Tiago Pereira (260.º, a melhor classificação da carreira) terá como adversário o austríaco Lukas Neumayer (189.º), sexto candidato.

Frederico Silva (243.º) discutirá o acesso à segunda ronda com o italiano Federico Bondioli (204.º) e se for vitorioso poderá encontrar o cabeça de cartaz Jan Choinski (129.º), enquanto Francisco Rocha (736.º) precisará de aguardar pela conclusão do qualifying para conhecer o primeiro oponente.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original