Matilde Jorge (250.ª WTA), Francisca Jorge (255.ª), Angelina Voloshchuk (499.ª) e Inês Murta (831.ª) foram convocadas por Neuza Silva para o play-off de acesso à fase final da Billie Jean King Cup que Portugal vai discutir com a Austrália e o Brasil em Hobert entre os dias 14 e 16 de novembro.
A seleção nacional foi a única a selecionar apenas quatro jogadoras para o Grupo E que disputará no piso rápido ao ar livre do Domain Tennis Centre, na cidade australiana.
O país anfitrião estará sem a melhor jogadora da atualidade, Daria Kasatkina (22.ª), e convocou Maya Joint (34.ª), Kimberly Birrell (89.ª), Priscilla Hon (94.ª) e as especialistas de pares Ellen Perez (18.ª) e Storm Hunter (39.ª), enquanto o Brasil, desfalcado de Beatriz Haddad Maia (atual 52.ª e ex-top 10), chamou Laura Pigossi (200.ª), Ana Candiotto (461.ª), Nauhany Silva (772.ª) e as especialistas Luisa Stefani (22.ª) e Ingrid Martins (67.ª).
O play-off será realizado entre os dias 14 e 16 de novembro (sexta-feira a domingo) e será disputado num novo formato, com as 21 seleções a dividirem-se em sete grupos de três equipas — cada um com uma anfitriã. As sete nações vencedoras seguirão para as Billie Jean King Cup Qualifiers de 2026, já no tradicional formato home-away (eliminatória única).
Em 1991, Portugal — com Sofia Prazeres, Tânia Couto e Joana Pedroso — venceu as Bahamas por 3-0 e o Taiwan por 2-1 nas duas rondas de qualificação, que entretanto sofreu várias alterações de formato, para chegar ao Grupo Mundial, perdendo com a Áustria por 3-0 na primeira ronda da então Fed Cup.
34 anos depois, a equipa das quinas tentará novo apuramento para a fase final no referido formato inédito.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original