Portugal perdeu por 3-1 na deslocação ao Peru relativa ao Grupo Mundial 1 e falhou o apuramento para a ronda de qualificação para a fase final da Taça Davis.
A primeira deslocação da história ao continente norte-americano não foi feliz para a seleção nacional, que apesar de ter entrado na jornada deste sábado com o pé direito ao vencer o par voltou a tropeçar num singular. Ignacio Nuse (112.º ATP) deu a volta a Nuno Borges (52.º) para vencer com os parciais de 3-6, 6-3 e 6-2 e deixar os quase 1.800 espetadores de Lima em êxtase.
As duas derrotas sofridas na sexta-feira deixaram Portugal sem margem de erro à entrada para o segundo e último dia de competição.
E se no par Nuno Borges e Francisco Cabral ainda conseguiram dar esperança à comitiva visitante, no primeiro singular da jornada o número um nacional não teve gás suficiente para contrariar a boa forma do anfitrião, recém-campeão de um Challenger em Sevilha.
A derrota na deslocação ao Peru afastou Portugal das ronda de apuramento para a fase final da Taça Davis. Assim, em fevereiro a equipa das quinas voltará a jogar o acesso ao Grupo Mundial 1 de setembro.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
