A chance de final 100% brasileira no Challenger de Curitiba foi por água abaixo, mas país terá representante na decisão. Neste sábado, na capital paranaense, Pedro Boscardin avançou e João Schiessl parou na semifinal da chave individual, em confrontos contra paraguaio e Argentino.
João perdeu para o jovem Adolfo Vallejo por 2 a 0, com duplo 6/4 jogado em 1h24. Já Boscardin virou para cima de Roman Burruchaga, cabeça de chave número 5 da competição, e encara algoz paraguaio de Schiessl. João se despedem com três vitórias.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dois sets no detalhe
Chances não faltaram para João Schiessl na primeira semifinal. O tenista brasileiro conquistou a primeira quebra do jogo e sustentou a vantagem até o 4 a 2. Dali em diante, foram duas quebras e quatro games consecutivos do paraguaio, que levou a primeira parcial.
No segundo set a quebra custou a vir. Sem nenhum breakpoint sequer, o placar se manteve em igualdade até o 4 a 4, onde João acabou quebrado depois de um 40-30. No game seguinte, o brasileiro desperdiçou chance de nova de quebra e permitiu que Vallejo fechasse a partida em mais um 6 a 4.
Virada de Boscardin na sequência
No papel, Pedro Boscardin não teria vida fácil contra o argentino número 131 do Ranking da ATP – e não teve. Logo no primeiro set, Roman Burruchaga se aproveitou de duas quebras para sair na frente do placar com um 6 a 2 jogado em rápidos 34 minutos.
Buscando a virada, Pedro teve vantagem no segundo set desde o primeiro serviço, onde conseguiu sua quebra inaugural no confronto. Administrando com segurança, voltou a quebrar fazendo 5 a 2 e posteriormente fechou a parcial com 45 minutos.
No set decisivo, brasileiro começou atrás. Depois que Burruchaga confirmou e quebrou, foi a vez de Boscardin quebrar e confirmar, duas vezes, fazendo 4 a 2. Sem novas quebras, partida se encerrou com um 6 a 4, decretando a virada em Curitiba.
O post Pedro Boscardin vira contra Burruchaga e vai à final em Curitiba apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original