Pedro Boscardin foi derrotado por Daniel Vallejo na final da chave individual do Challenger de Curitiba, disputado no saibro do Graciosa Country Club. O paraguaio venceu por 6/3 e 7/5, em 1h47 de partida, para conquistar o título e confirmar a boa fase que o leva de volta ao top 200 do ranking mundial.
Vallejo havia eliminado o paranaense João Eduardo Schiessl na semifinal, e conseguiu repetir o bom desempenho na decisão, fazendo outro anfitrião como vítima. Boscardin chegou a ter chances de fechar o segundo set, mas desperdiçou set points e acabou superado.
Apesar da frustração pela derrota, o brasileiro encerra a semana com saldo positivo. A boa campanha em Curitiba renderá 67 posições no ranking da ATP, recolocando Boscardin no top-300, na 296ª colocação, próxima da melhor marca da carreira, o 293º lugar alcançado em 2022.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo
A partida começou logo com duas quebras, sendo uma para cada lado. Vallejo começou sacando e não conseguiu pontuar em seu próprio serviço, mas na sequência devolveu cedendo apenas um ponto para Boscardin. Set se manteve sem quebras e sem breakpoints até o penúltimo game, quando Pedro voltou a desperdiçar seu serviço e o paraguaio abriu 5 a 3. De zero, Daniel confirmou e fez 6 a 3 em 37 minutos.
Chances não faltaram para Boscardin empatar, mas segundo set frenético acabou indo para Vallejo. Foram sete quebras no total, sendo quatro do paraguaio e três do brasileiro – cinco dessas foram de forma consecutiva. No 5 a 5, Pedro teve ainda duas chances de set points desperdiçadas. Em seu último serviço no duelo foi quebrado novamente e Daniel fechou o título de 0 logo na sequência, fazendo 7 a 5 em 1h10.
O post Pedro Boscardin desperdiça set points e paraguaio vence Challenger de Curitiba apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original