O qualifying do Australian Open 2026 segue a todo vapor e o Brasil já tem seus próximos desafios marcados. Enquanto Gustavo Heide luta para manter o embalo da estreia, Thiago Wild inicia sua jornada com o peso do favoritismo e o retrospecto positivo em solo australiano.
- Brasileiros abrem participação no quali do Australian Open em Melbourne
- Bia Haddad começa bem, mas leva virada diante de jovem canadense em Adelaide
- Ariane brilha e Flu vence Sesc Fla para derrubar último invicto da Superliga
- Carol vence estreia nos Estados Unidos com boa atuação e ponto decisivo no 37 a 35
- Márcio Santos tem atuação relevante para Maccabi vencer e seguir no topo em Israel
Teste de fogo
O único brasileiro a vencer até então na rodada de abertura do quali terá um desafio de altíssimo nível pela frente. Gustavo Heide enfrentará o croata Dino Prizmic, atual 126º do mundo e cabeça de chave número 14 do qualificatório.
Prizmic ganhou holofotes ao dar trabalho para Novak Djokovic no Australian Open de 2024. Naquela ocasião, o jovem levou o sérvio para uma partida bem disputada e de 4 horas de duração. Atualmente, o croata chega embalado após atropelar o argentino Genaro Alberto Olivieri por 6/4 e 6/1. Será um confronto inédito no circuito.
O desafio para o brasileiro será impor seu saque potente contra um adversário que se sente muito à vontade nas quadras rápidas e vem de ótimos resultados no nível Challenger. Vai ser de extrema importância manter o bom percentual de pontos ganhos com o primeiro serviço, repetindo a atuação da primeira rodada.
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Thiago Wild estreia
Nesta segunda-feira (12), é a vez de Thiago Wild iniciar sua caminhada no qualifying do Australian Open. O paranaense tenta um feito importante: disputar a chave principal do torneio pelo terceiro ano consecutivo. Apesar de ter caído na primeira rodada em 2024 e 2025, Wild chega com a experiência de quem já conhece o Melbourne Park.
Sua estreia será contra o equatoriano Alvaro Guillen Meza (193º do ranking), em mais um duelo inédito para o brasileiro. Caso avance, o caminho coloca um italiano como próximo adversário, que sairá do duelo entre Lorenzo Giustino e Francesco Maestrelli.
Por fim, vale ressaltar que o confronto entre o brasileiro e Alvaro Meza terá transmissão apenas do serviço de streaming Disney+, ainda sem horário definido.
O post Pedreira croata e estreia de peso: o próximo passo do Brasil em Melbourne apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
