Julieta Pareja, 16 anos, entrou no WTA 250 de Bogotá como uma wildcard no qualifying e, seis dias depois, se tornou a mais jovem em seis anos a alcançar as semifinais de um torneio deste nível.
Filha de uma colombiana e de um americano de pais colombianos, a norte-americana, atual 550ª do mundo, nascida em Carlsbad, na Califórnia, avançou às semis na Colômbia nesta sexta-feira (4) após derrotar a francesa Leólia Jeanjean (116ª) com parciais de 7-6(5) e 6-3, em 1h58. Pareja, que joga a chave principal de um WTA pela primeira vez, venceu cinco partidas no torneio, incluindo o quali, e ainda não perdeu nenhum set.
Yet to drop a set 😮💨
Julieta Pareja continues her spectacular run taking out Jeanjean in straight sets 7-6(5), 6-3 for a spot in the semis!#CopaColsanitasZurich pic.twitter.com/ugFik7r7ax
— wta (@WTA) April 5, 2025
Ela é a mais jovem desde Coco Gauff, em Linz 2019, a chegar às semis de um WTA — Coco venceu aquele torneio. Com a campanha, Pareja já garante entrada no top 350. Em busca de vaga à final, ela encara outra qualifier, Katarzyna Kawa (223ª), que tem o dobro de sua idade (32 anos).
A outra finalista será conhecida no duelo entre a atual campeã, Camila Osorio (54ª) e a argentina Julia Riera (157ª).
Leia também:
– Já se sabe quem assinou a carta que pede mais dinheiro aos Grand Slams
– Confira a chave do Masters 1000 de Monte Carlo com Alcaraz e Djokovic (finalmente) em lados opostos
– Ruud explica carta enviada aos Grand Slam e deixa críticas: “O que fazem não é justo”
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Bruno da Silva