Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo, voltou a vencer no WTA 1000 de Miami, mas não sem antes levar um grande susto. A tenista japonesa esteve muito perto de sofrer a terceira derrota consecutiva, mas encontrou uma maneira de reagir e derrotou a ucraniana Yuliia Starodubtseva por 3-6, 6-4 e 6-3, em uma batalha de quase 2h30.
Durante um set e meio, Osaka esteve novamente irreconhecível — assim como já havia acontecido em Indian Wells — e parecia caminhar para mais uma eliminação. Perdendo por 3-6 e 2-4 e sem jogar bem, conseguiu elevar seu nível a partir desse momento, mostrando um desempenho mais condizente com seu verdadeiro talento. No fim, confirmou o favoritismo e garantiu a classificação. Na segunda rodada, Osaka enfrentará Liudmila Samsonova, número 21 do ranking mundial.
No primeiro dia da chave principal do torneio feminino em Miami, destaque para a definição das adversárias de Aryna Sabalenka e Danielle Collins, atual campeã. A número 1 do mundo enfrentará Viktoriya Tomova, que eliminou Caty McNally por 6-3, 2-6 e 6-3, enquanto Collins terá uma estreia complicada contra a perigosa Sorana Cirstea, que venceu Elisabetta Cocciaretto por 6-3 e 7-6(5).
Leia também:
– Sinner faz mudança importante na carreira no meio da suspensão
– Fonseca cita Billie Jean King: “Pressão é um privilégio”
– Associação de Jogadores criada por Djokovic declara guerra judicial contra entidades do tênis
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Nuno Chaves