A parceria 100% brasileira entre os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos continua a trazer bons resultados. Na noite deste domingo (25), a dupla garantiu a vaga para as quartas de final do Australian Open 2026 ao derrotar o indiano Yuki Bhambri e o sueco Andre Goransson, cabeças de chave número 10, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7) e 6/3.
- Gui Santos contribui em atuação dominante dos Warriors contra o Timberwolves
- Thainara e Verena levam virada e ficam com a prata no Circuito Sul-Americano
- Marcelinho Huertas lidera vitória do Tenerife sobre o Barcelona pela ACB
- WSL muda calendário e anuncia etapa na Nova Zelândia
- Equipe de Leal vence mais uma e segue vice-líder da Liga Turca
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como foi
A vitória foi construída com momentos de frieza. No primeiro set, a definição foi para um tie-break dramático, onde os brasileiros chegaram a abrir 6-3, mas viram os adversários empatarem e terem a chance de fechar a parcial. Nesse sentido, Luz e Matos demonstraram enorme força mental ao salvarem um set point contra antes de fecharem em 9-7 na quarta oportunidade.
Contudo, o desafio não parou por aí. No segundo set, os brasileiros sofreram uma quebra e viram os favoritos sacarem em 3/2 para ampliar a vantagem. Dessa forma, a “Conexão Gaúcha” ativou o modo reação, devolveu o break imediatamente e embalou quatro games consecutivos para selar o triunfo em pouco mais de uma hora e meia de confronto. Esta é a primeira vez que ambos alcançam as quartas de final de duplas masculinas em Melbourne.
Próximos adversários
Nas quartas de final, Orlando Luz e Rafael Matos enfrentarão o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers, atuais cabeças de chave número 3 e uma das parcerias mais sólidas do circuito mundial.
O post Orlando Luz e Rafael Matos derrubam cabeças de chave e vão às quartas do Australian Open apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
