Orlando Luz e Pucinelli avançam no quali de torneios Challenger

0
7
tenis portal logo

Neste domingo (6), três brasileiros entraram em quadra no qualifying de torneios do segundo escalão do tênis internacional. Matheus Pucinelli e Orlando Luz venceram os seus confrontos em eventos do ATP Challenger Tour. Carol Meligeni Alves não teve a mesma sorte e parou na estreia no WTA 125 de Contrexéville.

Atualmente o quarto melhor duplista do Brasil, Orlando Luz está nesta semana na Alemanha para o ATP Challenger de Braunschweig. Ele é o cabeça de chave número 1 do torneio de duplas ao lado do francês Theo Arribage. Mas Orlandinho também se inscreveu no qualifying do torneio de simples. Ele entrou como alternante e venceu o austríaco Maximilian Neuchrit por 2 a 0, com parciais de 7/6 [7] e 7/5. Nesta segunda-feira (7), ele encara o espanhol David Jorda Sanchis em jogo valendo a vaga na chave principal do torneio. Além de Orlando Luz, o Brasil já tem Thiago Monteiro garantido na chave principal do torneio.

Pucinelli avança na Romênia

Na Romênia, Matheus Pucinelli entrou em quadra no Challenger de Iasi. O tenista paulista venceu o romeno Dan Tomescu por 2 a 0, em parciais de 6/3 e 6/4 pela primeira rodada do qualifying. Ele encara Stefan Palosi, também atleta da casa, pela segunda rodada. João Lucas Reis e Felipe Meligeni Alves já estão na chave principal em Iasi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carol Meligeni perde na França

Carol Meligeni Alves não teve a mesma sorte. A brasileira disputou neste domingo a primeira rodada do qualifying do WTA 125 de Contrexéville, na França. Ela era a cabeça de chave número 4 do qualificatório, mas perdeu na primeira rodada para Ekaterina Kazionova. A russa venceu o confronto por 2 sets a 0 em um duplo 6/4. Com a eliminação de Carol Meligeni Alves, a única representante do Brasil na chave principal será a medalhista olímpica Laura Pigossi.

O post Orlando Luz e Pucinelli avançam no quali de torneios Challenger apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Gabriel Gentile