Cabeças de chave número 1, Marcelo Demoliner e Orlando Luz confirmaram o favoritismo e venceram o Challenger de Braga, em Portugal. Na decisão, venceram o búlgaro Alexander Donski e o sérvio Stefan Latinovic por 2 a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 10-7.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O caneco foi o terceiro da temporada para os dois, que já foram campeões em 2025 com outras parcerias. Em número de finais, Orlandinho teve a quarta no ano, enquanto para Demoliner essa foi a quinta. Pela semifinal, a parceria brasileira havia derrotado o tcheco Zdenek Kolar e o croata Luka Mikrut em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h17 de partida.
A decisão
Primeira parcial foi de altíssimo aproveitamento nos serviços. Único breakpoint do set aconteceu no último ponto jogado, com os brasileiros aproveitando os 40 iguais para quebrar e fazer 7 a 5 em 42 minutos. Nas estatísticas, 75% de aproveitamento nos pontos de serviço para Orlandinho e Demoliner, contra 74% do búlgaro e do sérvio.
Segunda parcial também não teve quebras até o game final, mas contou com nove breakpoints (quatro chances para Orlandinho e Demoliner, contra cinco dos adversários) e match point para os brasileiros. Quando Donski e Latinovic sacavam em 4/5, o game se encaminhou para 40 iguais, onde os europeus salvaram a primeira chance de fechar a partida e fecharam na sequência, em 7 a 5, com 49 minutos.
No match tiebreak, Orlando e Marcelo Demoliner abriram 4 a 1 e cederam empate em 4 a 4. Voltaram a abrir dois pontos, no 6 a 4, mas europeus devolveram – 6 a 6. Dos últimos cinco pontos, quatro foram para o lado verde e amarelo, vencendo a terceira parcial por 10 a 7, em 15 minutos.
O post Orlando Luz e Demoliner vencem Challenger de Braga no Tiebreak apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original