Nuno Borges travado pelo número sete mundial nos oitavos de final em Xangai

0
13
Nuno Borges travado pelo número sete mundial nos oitavos de final em Xangai

A campanha histórica de Nuno Borges no ATP Masters 1000 de Xangai terminou esta quarta-feira com uma derrota nos oitavos de final. Segue-se o regresso à Europa, onde abordará a reta final da temporada já dentro do top 50 mundial.

Depois de três vitórias que fizeram dele o primeiro português a chegar à quarta ronda deste torneio, o maiato de 28 anos (51.º classificado no ranking) cedeu pelos parciais de 7-5 e 6-2 face ao número sete mundial, Alex de Minaur, que celebrou a 50.ª vitória de 2025.

A campanha em Xangai levará Nuno Borges de volta ao top 50 já na próxima semana, mais concretamente ao 45.º lugar. O número um nacional somou 100 pontos e não tem nada a defender até ao final da época, uma vez que em 2024 sofreu uma lesão no pulso direito durante o US Open e no regresso dois meses depois não somou vitórias.

A participação no ATP 250 de Bruxelas da próxima semana deverá cair, ficando a faltar as participações ou no ATP 500 de Basileia ou no de Viena e ainda no ATP Masters 1000 de Paris e no ATP 250 de Atenas.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original