Nuno Borges e a derrota em Wimbledon: “Estou tão cansado que nem consigo estar assim tão frustrado”

0
4
tenis portal logo

LONDRES — Exausto. Foi assim que Nuno Borges chegou ao centro de imprensa do All England Club menos de uma hora após a derrota por 7-6(6), 4-6, 4-6, 6-3 e 7-6(8) frente a Karen Khachanov, contra quem liderou por 5-2 no último set antes de deixar escapar um lugar nos oitavos de final do torneio de Wimbledon. Sem energia, o tenista português pouco conseguiu refletir.

“Sinceramente não me sinto super frustrado. Obviamente senti que estive muito perto de ganhar e que de certa maneira merecia ter conseguido melhor, mas o esforço foi tanto que agora estou mesmo muito cansado. Não me lembro de ter um dia assim tão cansativo, portanto nem consigo estar assim tão frustrado com a derrota”, explicou ao Raquetc depois de concluir a prestação individual.

O número um nacional liderou no parcial decisivo por 5-2, serviu para a vitória a 5-3 e no balanço admitiu ter sentido o momento: “Estava a servir para chegar à quarta ronda de Wimbledon, acho que é normal. Também fui quebrado noutros jogos de serviço, esse acabou por ser mais um.”

Na curta reflexão após o duelo, Borges também explicou que o laço negro foi a homenagem permitida pela organização na sequência do falecimento do futebolista Diogo Jota, à semelhança do que Francisco Cabral já tinha contado mais cedo. “Inicialmente, falámos [com o agente] sobre vestir uma camisola da seleção para entrar no campo, mas acabou por ser algo mais pequeno porque foi o que conseguimos fazer. Acho que ainda assim consegui passar a mensagem certa.”

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Gaspar Ribeiro Lança