Nuno Borges cai à primeira no Masters 1000 de Paris e volta a ficar com o top 50 em risco

0
7
Nuno Borges cai à primeira no Masters 1000 de Paris e volta a ficar com o top 50 em risco

Nuno Borges pagou caro pela entrada em falso no renovado ATP Masters 1000 de Paris e despediu-se da Arena de La Défense com uma derrota na primeira ronda do quadro principal, resultado que deixa a permanência no top 50 mundial em risco à entrada para a última semana da temporada.

O número um nacional (esta semana 46.º classificado no ranking mundial) cedeu pelos parciais de 6-2 e 7-6(7) face ao norte-americano Learner Tien (49.º).

Borges passou ao lado do primeiro set e viu-se obrigado a correr atrás do prejuízo frente a um Tien que contou com a pancada de serviço para chegar com relativo à vontade a uma vantagem de 6-2 e 5-3. Mas uma vez confrontado com a vitória o jovem de 19 anos acusou a pressão, baixou drasticamente o rendimento e deu uma janela de oportunidade ao português, que ainda recuperou o break de atraso e criou dois set points no tie-break antes de falhar a recuperação.

Eliminado à primeira em Paris, Nuno Borges apontará o foco à variante de pares, com a particularidade de ao lado do checo Tomas Machac ter encontro marcado com o amigo Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler, finalistas do ATP 500 de Viena no domingo. Depois de Paris, o maiato de 28 anos ainda jogará o ATP 250 de Atenas antes de dar por concluída a temporada.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original