Novo nº 2 do Brasil, João Lucas Reis cai na estreia em Temuco; Wilson fura quali

0
7
Novo nº 2 do Brasil, João Lucas Reis cai na estreia em Temuco; Wilson fura quali

A última semana do circuito Challenger em 2025 terminou cedo para o pernambucano João Lucas Reis. Recém promovido ao posto de segundo melhor brasileiro no ranking da ATP, Reis foi superado argentino Carlos Zarate por 7/6[4] e 6/2 na estreia do Challenger de Temuco, no Chile, nesta segunda-feira (24).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar da queda precoce de Reis, o Brasil contou com Wilson Leite avançando à chave principal do Challenger chileno. Diante de Justin Roberts, das Bahamas, o carioca levou a melhor por 6/3 e 7/5. Na primeira rodada, Wilson terá pela frente o local Daniel Nunez.

Além disso, vale destacar que Challenger de Temuco ainda conta com outros brasileiros na chave principal do simples. João Schiessl, Matheus Pucinelli, Daniel Dutra da Silva, Pedro Boscardin e Eduardo Ribeiro ainda irão estrear no torneio.

Novo número 2 do Brasil

A atualização do ranking da ATP, também divulgada nesta segunda, manteve João Fonseca como o principal tenista do país, ocupando o 24º lugar com 1635 pontos. João Lucas vem logo depois, aparecendo na 191ª posição com 309 pontos.

Thiago Monteiro, Thiago Wild e Felipe Meligeni seguem entre os cinco melhores do país, nas posições 193, 218 e 227, respectivamente. Os três enfrentaram um ano marcado por ausências e interrupções: Monteiro e Wild encerraram a temporada antes do previsto e Meligeni ficou fora após lesão nas costas.

Gustavo Heide, campeão do Challenger de Florianópolis no domingo (23), registrou a maior subida da semana entre os brasileiros. Ele ganhou 65 posições e alcançou o 244º lugar, meses depois de voltar ao circuito após cirurgia feita no início do ano.

O post Novo nº 2 do Brasil, João Lucas Reis cai na estreia em Temuco; Wilson fura quali apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original