Novak Djokovic (5.º) completou na tarde deste domingo mais uma página dourada da carreira e celebrou em Atenas a conquista do 101.º troféu da carreira. O sérvio, agora a residir na capital grega, quebrou o jejum de títulos a vigorar desde maio e tornou-se o mais veterano da história a celebrar no circuito máximo do circuito ATP.
Para completar com chave de ouro a semana numa prova na qual era primeiro cabeça de série, o campeoníssimo de Belgrado foi levado ao limite pelo segundo favorito Lorenzo Musetti (9.º) e só ao fim de três horas conseguiu anotar os 4-6, 6-3 e 7-5 que excluiriam automaticamente o italiano do ATP Finals — não viesse Djokovic a anunciar-lhe a desistência do torneio de elite logo no cumprimento à rede e a entregar-lhe, consequentemente, a oitava e última vaga.
Aos 38 anos e cinco meses, Novak Djokovic ultrapassa Gael Monfils (38 anos e 5 meses) no registo dos mais veteranos campeões no ATP Tour, num pódio ao qual ainda pertence Roger Federer (38 anos e 2 meses). Bem na mira do sérvio está, precisamente, o número das 103 conquistas do helvético — agora a apenas dois títulos de ser igualada, mas ainda distante do recorde de 108 troféus de Jimmy Connors.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
