A jovem tenista Nauhany Silva, de apenas 15 anos, venceu sua estreia no torneio juvenil de Wimbledon em uma partida que havia sido suspensa devido à falta de luz natural. Neste domingo (6), a paulista conseguiu reverter uma situação adversa e bateu a americana Maya Iyengar, depois perder o primeiro set por 7/5 e vencer o segundo por 7/6 (7-1). No terceiro set, a brasileira não deu chances à adversária e aplicou um ‘pneu’, fechando o jogo em 6/0.
A recuperação de Nauhany foi notável, já que ela estava perdendo o segundo set por 4/1. Com a vitória, ela se torna a primeira juvenil brasileira a vencer um jogo em Wimbledon desde Thaísa Pedretti, que alcançou essa marca em 2017. Atualmente, Nauhany ocupa a 45ª posição no ranking mundial juvenil e agora se prepara para enfrentar a tcheca Jana Kovackova, cabeça de chave número 9 do torneio, ou a convidada britânica Allegra Davies.
Desempenho de outros brasileiros
Por outro lado, a potiguar Victória Barros, também de 15 anos e classificada como número 20 do ranking juvenil, não teve a mesma sorte. Ela acabou derrotada pela búlgara Rositsa Dencheva, de 18 anos e 18ª do ranking, com um duplo 6/4. Dencheva já possui dois títulos no circuito profissional da ITF e ocupa a 443ª posição na WTA.
O domingo também contou com vitória na estreia de Guto Miguel. O goiano de 16 anos bateu o sul-africano Connor Doig. A vitória de Guto veio em parciais de 7/5 e 6/2. Ele agora enfrentará o alemão Max Schoenhaus em busca de vaga na terceira rodada.
O post Naná vira partida suspensa e quebra jejum do Brasil no juvenil de Wimbledon apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Adielson de Barros