Corentin Moutet sobreviveu a uma batalha insana de quase quatro horas para se apurar para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Roma. O francês superou um duelo louco com Holger Rune, na sua primeira vitória de sempre contra um top 10, e estava radiante no final.
“Foi um encontro muito complicado por várias razões. Enfrentava um grande jogador, mas mesmo quando eu estava com mini-break contra continuei a lutar. Sempre tentei encontrar maneira, mas foi tremendamente difícil. Era a minha primeira vez neste court, que é lindo, estava sempre a olhar para aqui quando ia treinar. De repente vi-me a jogar aqui, com o público todo a apoiar-nos. Nem sei o que dizer agora”, começou por atirar.
Moutet deu a chave do sucesso. “Lutei imenso comigo mesmo, mas estou muito feliz. Estava a sempre repetir para mim que tinha de continuar, que tinha de lutar, que era norma estar cansado após quase quatro horas. Este desporto nunca é fácil, sobretudo em situações assim, mas tinha de me dar uma oportunidade de continuar a tentar até ao fim. Tinha de fazer tudo o que podia para não me lamentar no fim. Dei tudo, respeitei o meu adversário e a mim mesmo, não posso estar mais satisfeito”, rematou, ele que agora vai encarar Jack Draper.
Leia também:
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto