Salvador Monteiro, Gonçalo Castro, Diogo Marques, Daniel Batista e Francisco Faria ultrapassaram a primeira etapa do qualifying do Vale do Lobo Open, ITF M25 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis na Vale do Lobo Tennis Academy e que é a terceira etapa consecutiva do circuito mundial masculino a acontecer no Algarve.
Entre os cinco vencedores lusos da primeira jornada, três celebraram em duelos contra compatriotas.
Gonçalo Castro (ainda à procura do primeiro ponto ATP) e Daniel Batista (1526.º no ranking mundial) fizeram-no em match tie-breaks, ao superarem, respetivamente, José Freitas (2102.º) por 6-2, 6-7(6) e 10-6 e Tomás Vilaça por 6-4, 4-6 e 11-9. Diogo Marques (1179.º) teve uma tarefa mais curta e passou por David Levy com 6-0 e 6-1.
As restantes vitórias aconteceram em dois sets: Salvador Monteiro (2047.º) levou a melhor sobre Adam Martin Espinar por 7-6(5) e 6-4, enquanto Francisco Faria venceu por 6-2 e 7-6(5) contra Mikel Martinez.
Rodrigo Leal, Bernardo Balancho, Gonçalo Marques, Miguel Simão, Martim Couto e Guilherme Valdoleiros não conseguiram seguir o caminho dos compatriotas e foram eliminados na primeira ronda do qualifying.
Para segunda-feira estão agendados os embates da segunda eliminatória da fase de qualificação, que só ficará concluída no dia seguinte. Também serão conhecidos os sorteios dos quadros principais. Nos singulares, a maior figura lusa será o algarvio Tiago Pereira (270.º), à entrada para o torneio o terceiro jogador com melhor classificação entre os inscritos.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
