Está visto que há mais um nome para decorar rapidamente. Victoria Mboko é canadiana, tem 18 anos, ocupa o 162.º lugar do ranking mundial e somou esta quarta-feira a sua primeira vitória da carreira num torneio WTA. Apenas na segunda vez que jogou um quadro principal, Mboko aumentou o brilho de um 2025 espetacular até agora para avançar no WTA 1000 de Miami.
Com cinco títulos ITF — um deles no Porto — e um incrível registo de 28 vitórias e uma derrota, Mboko derrubou Camila Osório (54.ª), com os parciais 7-5, 5-7 e 6-3, ao cabo de 2h34, demonstrando grande capacidade de luta para conseguir levar a melhor diante da colombiana.
Remember the name 🗣️
The 18-year-old wildcard Victoria Mboko defeats Osorio!#MiamiOpen pic.twitter.com/NrE9swwsmg
— wta (@WTA) March 19, 2025
A competir com um wild card, Mboko terá agora um encontro muito especial pela frente, já que irá medir forças com a espanhola Paula Badosa, número 11 do ranking WTA. Um enorme exame para perceber ainda melhor o potencial desta jovem estrela.
Leia também:
- — BOMBA: Associação de Jogadores criada por Djokovic abre guerra judicial com todas as entidades do ténis
- — Torneio de Munique estreia-se como ATP 500 com cartaz de luxo
- — Zverev desespera por mudanças em Miami: «Espero dar a volta aqui»
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto