Jakub Mensik está a deixar o rótulo de promessa cada vez mais para trás e afirma-se como uma certeza. É que o jovem checo de 19 anos somou mais uma grande vitória numa caminhada brutal em Miami e está na sua primeira final de um Masters 1000. Como se não bastasse, agora vai defrontar o seu ídolo, Novak Djokovic, indo à procura do seu primeiro título e de impedir o sérvio de chegar… ao 100.º!
Ora, para tornar este duelo realidade, o número 54 do Mundo ultrapassou uma tremenda batalha com Taylor Fritz (4.º), com os parciais 7-6(4), 4-6 e 7-6(4), ao cabo de quase duas horas e meia. O serviço foi uma pancada central, com Mensik a acumular 25 ases, sendo que só houve dois break points para cada lado. O checo foi o único a ser quebrado, mas teve sangue frio nos dois tie-breaks para carimbar a sua sétima vitória em 12 encontros com tenistas do top 10.
The show goes on 🥵@mensik_jakub_ #MiamiOpen pic.twitter.com/iPt9x2lyl1
— Tennis TV (@TennisTV) March 29, 2025
Desta maneira, Mensik está na segunda final da sua vida — perdeu no ATP 250 de Doha na época passada — e já tem a entrada no top 30 garantida. Mas o checo quer mais e vai colocar Djokovic à prova, isto depois de só ter perdido com o sérvio na terceira partida no Masters 1000 de Xangai da época passada.
Leia também:
- — Djokovic arrasa Dimitrov e vai lutar pelo histórico 100.º título na final de Miami
- — Jaime Faria: «Djokovic tem uma ‘aura’ e uma atitude diferente de todos os outros»
- — Djokovic iguala um dos recordes mais impressionantes de Federer
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto