Jakub Mensik, de 19 anos, viveu esta quinta-feira um dos momentos mais importantes da sua carreira, ao qualificar-se para as meias-finais do ATP Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. São as primeiras meias-finais de Mensik em torneios desta categoria e terceiras ao todo no principal circuito profissional masculino, depois de ter sido vice-campeão em Doha e semifinalista em Umag (dois ATP 250) em 2024.
O jovem checo, atual número 52 do Mundo mas com garantia de estreia no top 40 depois deste torneio, derrotou nos quartos-de-final o igualmente jovem (e talentoso) francês Arthur Fils, número 18 do Mundo, de 20 anos, por 7-6(5) e 6-2, num encontro de 1h20 que acabou por ficar resolvido numa primeira partida equilibrada e marcada pelos incríveis 12 ases do tenista checo.
Masterful Mensik 🙌
The moment @mensik_jakub_ defeated Fils 7-6 6-1 to become the fifth youngest semi-finalist in #MiamiOpen history. pic.twitter.com/84UYdmJudI
— Tennis TV (@TennisTV) March 27, 2025
Mensik, o primeiro tenista nascido em 2005 a chegar às meias-finais de um Masters 1000, aguarda nas meias-finais de sexta-feira pelo vencedor do encontro entre o norte-americano Taylor Fritz (4.º ATP) e o italiano Matteo Berrettini (30.º).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado