QUINTA DO LAGO — Matilde Jorge (250.ª WTA) seguiu os passos da irmã mais velha e também inscreveu o nome nos quartos de final de singulares do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open, o ITF W75 que acontece no Resort da Quinta do Lago.
A número um nacional liderava tranquilamente o encontro frente a Mona Barthel (208.ª) quando a alemã desistiu, lesionada nas costas. O marcador indicava 6-2 e 4-1 a favor da tenista “da casa” ao cabo de 61 minutos.
A alemã de 35 anos está na 208.ª posição da tabela, mas chegou a ser 28.ª em 2013 e é, de longe, a jogadora com melhor currículo entre todas as que competem neste The Campus Carby Volkswagen Ladies Open. Destacam-se quatro títulos WTA em sete finais, uma presença nos oitavos de final do Australian Open em 2017 e terceiras rondas em Roland-Garros 2014 e US Open 2015.
Os quartos de final na Quinta do Lago serão os primeiros para Matilde Jorge desde o início de setembro, quando viu a defesa do primeiro título da carreira ser travada precisamente nessa fase em Leiria.
A vimaranense de 21 anos lutará pela presença nas meias-finais mais importantes da carreira com a vencedora do embate entre Sofia Costoulas (165.ª), terceira cabeça de série, e a qualifier norte-americana Alexis Blokhina (450.ª).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original