Matilde Jorge precisou de sofrer até ao fim, mas conseguiu iniciar com o pé direito a defesa do título no ITF W50 de Leiria, one há um ano venceu pela primeira vez uma prova do circuito internacional em singulares.
Esta quarta-feira, a tenista portuguesa de 21 anos (213.ª classificada no ranking WTA) agarrou-se com unhas e dentes ao embate frente à norte-americana Carol Youngsuh Lee (277.ª) e triunfou com os parciais de 6-3, 2-6 e 7-5.
Quarta cabeça de série, a vimaranense esteve a perder por 3-1 e 5-2 na última partida e teve de anular um match point a 5-3. Daí, embalou para a conquista de cinco jogos que lhe deram a sexta vitória consecutiva em Leiria, onde há um ano venceu um ITF W35.
Na quinta-feira, Matilde Jorge vai discutir o acesso aos quartos de final com Astrid Wanja Brune Olsen (796.ª). A qualifier norueguesa também celebrou em três sets, ao passar pela francesa Diana Martynov (461.ª) com os parciais de 6-1, 6-7(6) e 6-4.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
