OEIRAS — Matilde Jorge encurtou a participação no segundo WTA 125 do Jamor por causa da lesão na coxa esquerda que já a tinha perturbado na semana anterior, mas a quinzena de Women’s Indoor Oeiras Open reforçou a sensação de que os torneios desta categoria são, cada vez mais, uma opção com pés e cabeça.
Foi a própria a revelar que “esteve em cima da mesa” a possibilidade de disputar mais eventos desta dimensão nas próximas semanas, nomeadamente “um em Antália”, onde haverá três consecutivos, mas na próxima semana há mais um torneio em casa e, por isso, a viagem até ao ITF W75 do Porto falou mais alto.
“Se fossemos a Antália seria só para uma semana, porque precisávamos de uma semana de treino em terra batida, então para já decidimos continuar em piso rápido e só começar os torneios de terra batida aqui [na semana da Billie Jean King Cup, marcada para 6 de abril no Jamor]. Mas é uma pergunta que faz sentido e que é uma opção se continuar a subir no ranking“, acrescentou.
Esta quinta-feira, Matilde Jorge encurtou o 10.º capítulo da rivalidade internacional com a irmã, Francisca Jorge, ao desistir no final do primeiro set por causa de uma lesão na coxa esquerda. Em conferência de imprensa, explicou que “começou outra vez a doer-me e a piorar, a ligadura não estava a tirar dor e não senti que fosse impedir de piorar, por isso achei melhor prevenir.”
Em cima da mesa, nas próximas horas, ficará a ida a jogo na meia-final de pares, marcada para sexta-feira, bem como a participação no referido torneio da cidade invicta, já na próxima semana. Mais à frente, o calendário as vimaranenses tem apontados dois ITF W75 na Eslováquia e na Eslovénia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
