QUINTA DO LAGO — Matilde Jorge esteve perto de replicar a reviravolta de Francisca Jorge, mas acabou por interromper a prestação individual no The Campus Carby Volkswagen Ladies Open com uma derrota nos quartos de final.
A número um nacional (250.ª WTA) ameaçou a reviravolta, só que a qualifier norte-americana Alexis Blokhina (450.ª) foi mais forte no braço de ferro do terceiro set e acabou por triunfar com os parciais de 6-1, 2-6 e 7-6(3) ao cabo de 2h25.
Com a campanha de singulares concluída, Matilde Jorge ainda regressará ao court esta sexta-feira para disputar as meias-finais de pares com Francisca Jorge. As duas irmãs foram campeãs na Quinta do Lago em 2022 e perseguem o sétimo título conjunto em 2025.
A derrota da mais nova nos quartos de final de singulares significou que na próxima segunda-feira voltará a haver uma inversão da ordem no topo da hierarquia nacional, com a mais velha a recuperar o estatuto de número um portuguesa.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original