Sortes diferentes para as irmãs Jorge em Santo Domingo, na República Dominicana. Matilde Jorge (287.ª WTA) avançou para os quartos-de-final do torneio de categoria ITF W50, ao passo que Francisca Jorge (259.ª) ficou pelo caminho num encontro com sabor muito agridoce.
Primeiro, as boas notícias. Matilde, a mais nova das manas, apurou-se para os terceiros ‘quartos’ da época, ao bater a norte-americana Ayana Akli (535.ª), com os parciais 6-4 e 7-6(5), aguentando bem a reação da adversária no final já depois de virar uma desvantagem de 5-3 na segunda partida. Agora vai tentar chegar às ‘meias’ pela primeira vez em 2025, tendo pela frente a canadiana Stacey Fung (275.ª) ou a norte-americana Maria Mateas (246.ª).
Leia também:
- — Kyrgios vira em Miami e festeja primeira vitória em quase dois anos e meio
- — João Fonseca: «Há um ano não conseguia sequer ganhar músculo»
- — [VÍDEO] Venus Williams regressa ao court em Miami (mas não para competir)
Menos feliz foi Kika. A vimaranense perdeu por 6-4 e 6-4 frente a Mariia Tkacheva (289.ª), num duelo em que chegou mesmo a comandar em ambos os parciais. Francisca Jorge começou por liderar por 3-0 com pontos para 4-0 na primeira partida, enquanto não aproveitou 4-2 com ponto para 5-2 no segundo parcial.
Diga-se que as duas competem juntas na variante de pares, sendo a dupla primeira cabeça-de-série já nos quartos-de-final, com encontro marcado com as mexicanas Victoria Rodríguez e Ana Sofia Sánchez.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto