OEIRAS — Matilde Jorge (287.ª WTA) quebrou a malapata e eliminou Lucrezia Stefanini (138.ª) por 2-6, 6-1 e 7-6(6) para chegar às meias-finais do Women’s Indoor Oeiras Open, as primeiras num WTA 125 e, por isso, as mais importantes da carreira.
A tenista portuguesa de 21 anos converteu o quarto match point e evitou que Stefanini vencesse, pela terceira vez consecutiva, depois de estar entre a espada e a parede, dado que para chegar aos quartos de final a italiana salvou dois pontos de encontro frente a Angelina Voloshchuk, num embate que só venceu após 3h40, e um contra Viktorija Golubic, a primeira cabeça de série.
Quase dois anos depois de ter alcançado, na terra batida deste mesmo complexo, os primeiros quartos de final num WTA 125, Matilde Jorge superou essa prestação e, ao fazê-lo, não só atingiu as meias-finais mais importantes da carreira como de toda a história do ténis feminino português.
Diante de uma das atuais ou ex-top 100 do torneio (foi 99.ª), e adversária com quem tinha perdido o anterior confronto, Matilde Jorge virou duas vezes de break abaixo no parcial decisivo e arrancou a ferros um dos triunfos mais saborosos do currículo pela importância da ocasião e pelo dramatismo do desafio.
Depois da reviravolta a meados do terceiro set, a vimaranense teve match points em três momentos distintos: quando serviu a 5-3, no jogo seguinte e ainda a 6-5 do tie-break. Apesar do visível nervosismo, a número dois nacional soube confiar nas próprias pancadas, continuou à procura de fazer a diferença — a número três italiana é bastante passiva e leva muitas vezes as adversárias à loucura pela capacidade de luta e de devolver sempre mais uma bola — e encerrou o encontro com um winner paralelo de direita. A agressividade deu lugar à emoção e à história.
Ainda esta sexta-feira, Matilde Jorge vai regressar ao campo para as meias-finais de pares, ao lado da irmã Francisca Jorge, variante na qual procuram o terceiro troféu WTA 125. Aconteça o que acontecer nesse duelo, logo pelas 11 horas de sábado tem agendado compromisso com a jovem prodígio Alina Korneeva nas meias-finais mais relevantes da história pessoal e do ténis feminino luso.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
