Matilde Jorge (213.ª) regressou à ação sem vontade de voltar a enfrentar os obstáculos da ronda de estreia e assinou esta quinta-feira uma vitória muito mais suave a caminho dos quartos de final do Leiria Ladies Open, evento W50 onde há um ano se sagrou campeã (então como W35).
A mais jovem das irmãs vimaranenses liderou os acontecimentos com a norueguesa Astrid Olsen (796.ª) do primeiro ao último ponto e, depois de um primeiro parcial com mais peripécias — com quatro breaks a contrastarem com dois sofridos —, Jorge descolou no marcador com duas novas quebras sem resposta para chegar a 6-3 e 6-1.
A número um nacional torna-se a primeira portuguesa a seguir caminho para os quartos de final em Leiria e vai lutar pela revalidação do título com uma francesa: Harmony Tan ou Julie Belgraver. Francisca Jorge e Angelina Voloshchuk são as outras resistentes da casa em prova e também atuam esta tarde.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original