Martínez vira contra quarentão Wawrinka em Bucareste e trava série negativa

0
6

Num dia louco carregado de batalhas em Bucareste, Pedro Martínez foi o último a garantir o bilhete para os quartos-de-final, ao superar uma luta muito dura com o quarentão Stan Wawrinka, que procurava tornar-se apenas no terceiro homem com pelo menos 40 anos a chegar aos ‘quartos’ de um torneio do ATP Tour.

O segundo cabeça-de-série, número 47 do Mundo, travou uma série de seis derrotas, mas foi preciso paciência para finalmente dar a volta ao antigo top 3 mundial. 4-6, 7-5 e 6-2 foi o resultado final que levou Martínez para os terceiros quartos-de-final da temporada, isto depois de ter caído nas ‘meias’ em Buenos Aires e de ter alcançado o top 8 em Roterdão.

Quem também está nos quartos-de-final é Marton Fucsovics, campeão em título. O número 90 do Mundo, que está a tentar salvar o seu ranking a curto prazo, resistiu a uma tremenda batalha com Mariano Navone (61.º), chegando mesmo a estar estendido no court com muitas cãibras. O húngaro virou de 4-6 e 1-3 para sobreviver com 4-6, 6-4 e 6-4 rumo à próxima fase, onde agora irá encarar o australiano Christopher O’Connell (87.º), que resistiu a três horas de batalha com Nicolas Jarry (58.º), com os parciais 6-2, 5-7 e 7-6(5).

Leia também:

 

Sebastian Baez (36.º ATP e primeiro cabeça-de-série) completou o encontro que ficou pendurado pela chuva e bateu Gabriel Diallo (81.º) com os parciais 7-6(5), 2-6 e 6-2, ao passo que Damir Dzumhur (65.º) travou a única esperança da casa, o romeno Filip Jianu (241.º), com 6-4, 3-6 e 6-3 no marcador.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: Pedro Gonçalo Pinto