A dupla brasileira formada por Orlando Luz e Rafael Matos conquistou neste domingo (15) o título do ATP 250 de Buenos Aires, na chave de duplas. Na decisão, os gaúchos mostraram firmeza nos momentos importantes e venceram os argentinos Andrea Collarini e Nicolas Kicker por 7/5 e 6/3. Para os rivais, foi a primeira final de duplas da carreira no circuito.
- Quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026
- Luciana Diniz vence concurso cinco estrelas de saltos em Abu Dhabi
- Lendas dos esportes de inverno do Brasil celebram ouro de Lucas Pinheiro
- Luz e Matos batem argentinos e conquistam segundo título juntos
- Sarah Souza sobra e conquista Aberto Europeu de Judô, em Ljubljana
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O título em Buenos Aires é o segundo da dupla em nível ATP. O primeiro veio em Bastad, na Suécia, em 2024. Para Orlando Luz, a conquista tem peso especial, já que foi apenas sua terceira final no circuito principal. Ele também foi vice em Santiago, há dois anos, ao lado de Matias Soto.
Rafael Matos chegou ao 12º título em 19 finais disputadas no circuito principal. Aos 30 anos, o gaúcho defendia o vice-campeonato do ano passado em Buenos Aires. Na sequência da gira sul-americana, ele ainda terá a responsabilidade de defender o título no Rio Open.
Campanha em Buenos Aires
Os brasileiros começaram a campanha em Buenos Aires com vitória nas oitavas de final, em um duelo nacional contra Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer, vencido por 2 sets a 1. Na fase seguinte, como cabeças de chave número 3, reagiram após perder o primeiro set para os neozelandeses Finn Reynolds e James Watt e fecharam o confronto em 3/6, 7/5 e 10/7.
Para assegurar a vaga na decisão, os gaúchos buscaram outra virada. Eles superaram o argentino Guido Andreozzi e o francês Manuel Guinard em um duelo equilibrado, que durou 2h15min.
O post Luz e Matos batem argentinos e conquistam segundo título juntos apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
