A vitória de Luisa Stefani nas duplas mistas de Wimbledon contou com dois emocionantes tie-breaks. A jogadora paulista, que representa o Brasil na competição, avançou para as quartas de final ao lado do britânico Joe Salisbury. O confronto ocorreu neste domingo, 6 de julho de 2025, em Londres, onde a dupla superou os argentinos Andres Molteni e a norte-americana Asia Muhammad com parciais de 7/6[7] e 7/6[5], em uma partida que durou 2h03min.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a vitória, Luisa Stefani e Joe Salisbury agora aguardam a definição de seus próximos adversários, que sairão do duelo entre os cabeças de chave número 4, os norte-americanos Evan King e Taylor Townsend, e a parceria do polonês Jan Zielinski com a taiwanesa Su-Wei Hsieh.
Equilíbrio
O jogo teve bastante equilibrado, sendo decidido em dois tie-breaks. No primeiro set, Molteni e Muhammad chegaram a abrir uma vantagem ao sacar em 3/1, mas logo tiveram o break devolvido. A partir desse momento, os sacadores dominaram até o final. No desempate, Stefani e Salisbury conseguiram reverter um placar de 5-3 para vencer por 9-7, iniciando a partida com uma vantagem.
A segunda parcial também foi disputada de forma acirrada, mas a dupla brasileira e britânica se mostrou levemente superior, mesmo sem conseguir uma quebra. Eles não enfrentaram ameaças ao seu serviço em nenhum momento. Em contrapartida, pressionaram os adversários em seis oportunidades, mas perderam nove break-points na parcial.
Susto no final
No tie-break, Stefani e Salisbury mostraram seu melhor desempenho na reta final, abrindo uma vantagem confortável de 5-2, com duas mini-quebras. Ainda foram necessários mais três match-points, totalizando seis, até que finalmente conseguiram garantir a vitória e a vaga nas quartas de final.
O post Luisa Stefani vence dois tie-breaks e avança às quartas das duplas mistas de Wimbledon apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Adielson de Barros