O retorno da parceria entre a brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski segue rendendo boas vitórias nos maiores palcos do mundo. Na noite deste sábado (24), em Melbourne, as cabeças de chave número 5 garantiram a vaga nas quartas de final do Australian Open 2026 ao derrotarem a espanhola Cristina Bucsa e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
- Julia Kudiess exalta coletivo do Minas e melhora no saque: “Ganhei confiança”
- Brasil perde para a Argentina nos segundos finais e fica com o vice no Sul-Centro Americano
- Leonardo Storck se despede do Australian Open Juvenil
- Flamengo abre 21 pontos, sofre no final, mas avança na Super 8
- Melhor do Brasil, Luiz Felipe Neto fica no Top-10 duas vezes em Abu Dhabi
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como foi
Primeiramente, a vitória foi construída com base na solidez tática que a dupla tem apresentado desde a estreia. Nesse sentido, Stefani e Dabrowski souberam neutralizar a agressividade das cabeças de chave número 9, mantendo o controle da rede e aproveitando as oportunidades de quebra em momentos fundamentais de cada parcial.
A classificação mantém o Brasil vivo na briga por um título inédito de duplas femininas no Australian Open, consolidando Luisa Stefani como o grande nome do país na modalidade nesta temporada.
Próximas adversárias
Agora, o desafio tende a subir de nível na próxima fase. A brasileira e a canadense aguardam o desfecho do confronto entre as favoritas Su-Wei Hsieh e Jelena Ostapenko, cabeças de chave 3, contra a parceria formada por Sofia Kenin e Laura Siegemund, cabeças de chave 13, para descobrirem suas próximas adversárias.
O post Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski dominam e avançam às quartas do Australian Open apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
