O brilho brasileiro continua intenso em Melbourne Park. Na madrugada desta quarta-feira (28), Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski carimbaram o passaporte para as semifinais da chave de duplas femininas do Australian Open 2026. A vaga entre as quatro melhores parcerias veio com uma vitória sobre a dupla cabeça de chave número 3, formada pela taiwanesa Su-Wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenko, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6(5).
- Australian Open 2026: Rybakina domina Swiatek e Pegula derruba Anisimova
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quarta-feira, 28 de janeiro
- Iluminado, Sesc Flamengo despacha Osasco com domínio e mantém topo da Superliga
- Brasileiros seguem na liderança do Evento Teste do Mundial de Vela
- Centrais garantem vitória do Sesi Bauru sobre Brasília no tiebreak
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como foi
Primeiramente, a dupla lentrou em quadra com um ritmo avassalador. No primeiro set, Stefani e Dabrowski aplicaram um domínio completo sobre as favoritas, fechando a parcial em rápidos 6/1. Nesse sentido, o segundo set trouxe o equilíbrio esperado de um duelo de alto nível. Hsieh e Ostapenko elevaram a intensidade, mas a brasileira e a canadense souberam suportar a pressão nos momentos cruciais, garantindo a vitória em um tie-break decidido nos detalhes.
Caminho para a final
O desafio para chegar à final já está definido. Nas semifinais, Stefani e Dabrowski enfrentarão a dupla formada pela cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic. As futuras adversárias vêm embaladas por uma vitória surpreendente sobre as cabeças de chave número 1, Katerina Siniakova e Taylor Townsend, onde aplicaram um surpreendente “pneu” (6/0) no set decisivo.
O post Luisa Stefani e Dabrowski derrubam favoritas e avançam à semifinal do Australian Open apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
