Com apenas 17 anos, Mirra Andreeva fixou uma série de registos de juventude impressionantes ao conquistar o WTA 1000 de Indian Wells. Todos eles colocam-na na linha de super estrelas com estatuto de lendas da modalidade, e há mais outro que merece destaque.
É que, se olharmos para os últimos 40 anos, Andreeva é a terceira tenista mais nova a bater a número um do Mundo numa final WTA… depois de perder a primeira partida. As tenistas que a superam? Nada mais do que Jennifer Capriati (fê-lo contra Monica Seles em San Diego 1991) e Gabriela Sabatini (virou contra Steffi Graf em Boca Raton 1988).
3 – In the last 40 years, Andreeva is the 3rd-youngest player to defeat the #1 in a WTA final from a set down – older only than Capriati (vs Seles, San Diego 1991) and Sabatini (vs Graf, Boca Raton 1988). Fighter.#TennisParadise | @BNPPARIBASOPEN @WTA @WTA_insider
— OptaAce (@OptaAce) March 16, 2025
Leia também:
- — Draper arrasa Rune e conquista o seu primeiro Masters 1000 em Indian Wells
- — A princesa já merece uma coroa! Andreeva vira contra Sabalenka e é campeã de Indian Wells
- — Eis a nova ATP Race, com Jack Draper… no pódio
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto