Laura Pigossi tem 100% em rodada dupla na estreia do WTA de Colina

0
3
Laura Pigossi tem 100% em rodada dupla na estreia do WTA de Colina

Depois de atuar na Billie Jean King Cup, Laura Pigossi abriu campanha no WTA 125 de Colina, no Chile, com um triunfo seguro. A brasileira, atual número 195 do ranking, superou a chilena Antonia Vergara Rivera, de 18 anos e 411ª colocada, com duplo 6/1. Pigossi também venceu nas duplas. No masculino, brasileiros avançaram nos Challengers de Floripa e Guayaquil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A próxima adversária será a francesa Leolia Jeanjean, cabeça de chave número 3 e 106ª do mundo. Também no simples, Carol Meligeni se despediu da chave de simples. A número 240 da WA perdeu para a francesa Carole Monnet, 162ª colocada, por 6/2 e 6/4 em 1h20. Vale destacar que ela retornou às quadras recentemente após tratar uma lesão no adutor.

Vitória nas duplas

Pigossi também entrou em quadra nas duplas nesta quarta-feira, formando parceria com a espanhola Alicia Herrero. A dupla avançou ao superar Laura Samson, da República Tcheca, e Noelia Zeballos, da Bolívia, por 6/4 e 6/1.

Nas quartas de final, Pigossi e Herrero terão pela frente a brasileira Rebeca Pereira e tcheca Katarina Jokic. Nesta quarta, elas iriam enfrentar Carol Meligeni e a argentina Julia Riera. No entanto, a parceria desistiu do confronto. Dessa forma, Pereira e Jokic se classificaram por WO.

Legião brazuca em Floripa

No Challenger de Florianópolis, os brasileiros registraram vitórias e eliminações na abertura da chave simples. Gustavo Heide venceu o brasileiro Leonardo França por 6/1 e 6/2. Matheus Pucinelli foi superado pelo argentino Nicolas Kicker, cabeça de chave 7, em três sets: 4/6, 6/3 e 4/6. Também em partida decidida na virada, Nicolas Zanellato perdeu para Gonzalo Villanueva por 6/3, 3/6 e 2/6.

No duelo nacional, Eduardo Ribeiro bateu Pedro Boscardin Dias por 6/3 e 6/2. Orlando Luz passou pelo argentino Carlos María Zarate ao marcar 3/6, 6/2 e 6/4. Mais tarde, Bruno Fernandez derrotou Valentín Basel por 6/2, 6/7(5) e 6/3. José Pereira caiu diante de Máximo Zeitune, que fechou em 7/6(4) e 6/3. Encerrando o dia, Pedro Sakamoto superou o segundo cabeça de chave, Genaro Olivieri, por 4/6, 7/5 e 6/1.

Nas duplas, deu zebra em Floripa. Marcelo Demoliner e Orlando Luz, principais cabeças de chave, perderam na estreia para Guido Justo e Gonzalo Villanueva por 6/2, 7/6[3] e 12-10. Em duelo 100% brasileiro, Eduardo Ribeiro e Gustavo Heide bateram Pedro Boscardin e Daniel Dutra Silva com duplo 6/4.

Mateus Alves e o argentino Santiago Taverna avançaram após desistência de Pedro Sakamoto e Matheus Pucinelli. Outro revés de uma dupla brazuca foi a de Bruno Oliveira e João Schiessl diante do boliviano Boris Arias e do dinamarquês Johannes Ingildsen por 6/2, 6[7]/7 e 10-8.  

Challenger de Guayaquil

O Brasil também entrou em quadra no Challenger de Guayaquil, na Colômbia. Na chave simples, Paulo André Saraiva dos Santos acabou eliminado nas oitavas de final após derrota para o argentino Federico Gomez por 6/1 e 7/6[8]. Na chave de duplas, Victor Pagotto e o argentino Lucio Ratti bateram os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski por 7/5 e 6/3. Paulo André e o espanhol David Jorda serão os seus próximos adversários.

O post Laura Pigossi tem 100% em rodada dupla na estreia do WTA de Colina apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original