Depois de atuar na Billie Jean King Cup, Laura Pigossi abriu campanha no WTA 125 de Colina, no Chile, com um triunfo seguro. A brasileira, atual número 195 do ranking, superou a chilena Antonia Vergara Rivera, de 18 anos e 411ª colocada, com duplo 6/1. Pigossi também venceu nas duplas. No masculino, brasileiros avançaram nos Challengers de Floripa e Guayaquil.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A próxima adversária será a francesa Leolia Jeanjean, cabeça de chave número 3 e 106ª do mundo. Também no simples, Carol Meligeni se despediu da chave de simples. A número 240 da WA perdeu para a francesa Carole Monnet, 162ª colocada, por 6/2 e 6/4 em 1h20. Vale destacar que ela retornou às quadras recentemente após tratar uma lesão no adutor.
Vitória nas duplas
Pigossi também entrou em quadra nas duplas nesta quarta-feira, formando parceria com a espanhola Alicia Herrero. A dupla avançou ao superar Laura Samson, da República Tcheca, e Noelia Zeballos, da Bolívia, por 6/4 e 6/1.
Nas quartas de final, Pigossi e Herrero terão pela frente a brasileira Rebeca Pereira e tcheca Katarina Jokic. Nesta quarta, elas iriam enfrentar Carol Meligeni e a argentina Julia Riera. No entanto, a parceria desistiu do confronto. Dessa forma, Pereira e Jokic se classificaram por WO.
Legião brazuca em Floripa
No Challenger de Florianópolis, os brasileiros registraram vitórias e eliminações na abertura da chave simples. Gustavo Heide venceu o brasileiro Leonardo França por 6/1 e 6/2. Matheus Pucinelli foi superado pelo argentino Nicolas Kicker, cabeça de chave 7, em três sets: 4/6, 6/3 e 4/6. Também em partida decidida na virada, Nicolas Zanellato perdeu para Gonzalo Villanueva por 6/3, 3/6 e 2/6.
No duelo nacional, Eduardo Ribeiro bateu Pedro Boscardin Dias por 6/3 e 6/2. Orlando Luz passou pelo argentino Carlos María Zarate ao marcar 3/6, 6/2 e 6/4. Mais tarde, Bruno Fernandez derrotou Valentín Basel por 6/2, 6/7(5) e 6/3. José Pereira caiu diante de Máximo Zeitune, que fechou em 7/6(4) e 6/3. Encerrando o dia, Pedro Sakamoto superou o segundo cabeça de chave, Genaro Olivieri, por 4/6, 7/5 e 6/1.
Nas duplas, deu zebra em Floripa. Marcelo Demoliner e Orlando Luz, principais cabeças de chave, perderam na estreia para Guido Justo e Gonzalo Villanueva por 6/2, 7/6[3] e 12-10. Em duelo 100% brasileiro, Eduardo Ribeiro e Gustavo Heide bateram Pedro Boscardin e Daniel Dutra Silva com duplo 6/4.
Mateus Alves e o argentino Santiago Taverna avançaram após desistência de Pedro Sakamoto e Matheus Pucinelli. Outro revés de uma dupla brazuca foi a de Bruno Oliveira e João Schiessl diante do boliviano Boris Arias e do dinamarquês Johannes Ingildsen por 6/2, 6[7]/7 e 10-8.
Challenger de Guayaquil
O Brasil também entrou em quadra no Challenger de Guayaquil, na Colômbia. Na chave simples, Paulo André Saraiva dos Santos acabou eliminado nas oitavas de final após derrota para o argentino Federico Gomez por 6/1 e 7/6[8]. Na chave de duplas, Victor Pagotto e o argentino Lucio Ratti bateram os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski por 7/5 e 6/3. Paulo André e o espanhol David Jorda serão os seus próximos adversários.
O post Laura Pigossi tem 100% em rodada dupla na estreia do WTA de Colina apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
