Laura Pigossi perde estreia nos EUA; Brasileiras avançam na Argentina

0
9
Laura Pigossi perde estreia nos EUA; Brasileiras avançam na Argentina

A medalhista olímpica Laura Pigossi encerrou sua participação no ITF W75 de Lexington, nos Estados Unidos. Número 202 do ranking mundial, Pigossi foi derrotada na primeira rodada pela japonesa Himeno Sakatsume, 236º lugar da lista. O revés veio em parciais de 6/3 e 6/1. Em Pergamino, na Argentina, o Brasil teve tenistas vitoriosas, mas o saldo final ficou negativo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que a partida de Laura Pigossi contra Sakatsume contou com uma paralisação de algumas horas durante o primeiro set. Antes da interrupção, a japonesa vencia a partida por 4/3. Quando retomado, venceu mais dois games para fechar a parcial.

No segundo set, a japonesa seguiu embalada e venceu os três primeiros games da parcial. Pigossi até esboçou uma reação com 3/1, mas viu a adversária vencer outros três games seguidos para fechar o jogo. 

Brasileiras na Argentina

Além do ITF W75 de Lexington, o Brasil também esteve em quadra no saibro da Argentina. Na disputa do ITF W35 de Pergamino, uma legião de brasileiras entrou em ação nesta quarta-feira. Julia Konishi estreou com vitória diante da romena Maria Toma (6/2, 1/6 e 6/2). Com o resultado, avançou à segunda rodada do simples. Nela, terá pela frente a compatriota Luiza Fullana. 

Por outro lado, outras brasileiras ficaram pelo caminho na estreia em confronto contra tenistas locais. Foi o caso de Carol Meligeni, que perdeu para Marina Taborda por 6/3 e 7/6[7]. Laura Badia caiu diante de Ana Victoria Monilau em 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 6/0).  Luana Plaza acabou superada por Julieta Estábile com 6/3 e 7/5 no placar. Já Carolina Laydner parou em duelo contra a equatoriana Camila Romerto em 7/6[4] e 6/3.  

Nas duplas, Julia Konishi fez parceria com a argentina Candela Vazquez. Elas perderam para as locais Agustina Grassi e Francesca Mattioli por 2 a 1 (6/2, 6[4]/7 e 10-8). Ana Candiotto jogou com Maria Urrutia, da Argentina. Elas enfrentaram Berta Bonardi (ARG) e Antonia Rivera (CHI) na estreia. A vitória veio em dois sets com parciais de 6/4 e 6/4. Luciana Moyano (ARG) e Luciana Alarcon (PER) serão aos próximas adversárias. 

O post Laura Pigossi perde estreia nos EUA; Brasileiras avançam na Argentina apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Adielson de Barros