Laura Pigossi mudou tático no meio do jogo para vencer no SP Open

0
27
Laura Pigossi mudou tático no meio do jogo para vencer no SP Open

Laura Pigossi teve que suar bastante, mas conseguiu sair com a vitória na primeira rodada da chave de simples do SP Open. A brasileira teve um jogo difícil contra a norte-americana Elizabeth Mandlik. Mas soube mudar sua postura ao longo do jogo para assegurar a classificação às oitavas de final do WTA 250 de São Paulo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Elizabeth Mandlik e Laura Pigossi já tinham se enfrentado em quatro ocasiões. Para a partida desta terça-feira (9), a norte-americana jogou de maneira diferente em relação aos confrontos anteriores, pegando Laura de surpresa. “Ela jogou bem diferente do que ela jogou nas outras vezes. Ela é uma menina muito agressiva, eu não sei se isso também ocorre ao fato de ela estar vindo de lesão ou não. Mas ela foi bem mais passiva. Ela não buscou tantos winners como ela geralmente busca. Isso me surpreendeu um pouco no primeiro set, onde eu acabei esperando muito e ela não estava vindo da maneira que eu achei que ela ia vir. Então eu tive que trocar um pouco a tática”, explicou. Antes mesmo do jogo, Laura já tinha adiantado que o lado físico e o lado tático seriam importantes na sua partida de estreia no SP Open.

Torcida fez a diferença

Laura Pigossi ataca a bola com um backhand em jogo do SP Open
(Foto: João Pires/Fotojump)

A medalhista olímpica não gostou da sua atuação na primeira rodada em São Paulo. Mas fez de tudo para se alimentar da energia da torcida e conseguir sair com a vitória. “Eu aceitei o fato de que hoje talvez eu tinha que lutar com o que eu tinha e a torcida faria toda a diferença. Então eu aceitei esse fato e comecei a tentar simplesmente colocar a bola na quadra. Fiz o que eu podia e se saísse com a vitória eu teria mais um dia para me dar uma nova oportunidade para apresentar o meu melhor tênis” analisou.

Com a vitória, Laura Pigossi está classificada para as oitavas de final, onde pode ter um duelo nacional contra Bia Haddad Maia. Ao todo, o Brasil pode ter quatro atletas na segunda rodada do SP Open, o que Laura vê com bons olhos. “É muito legal poder ver um torneio desse porte no Brasil e as brasileiras realmente aproveitando essa oportunidade”, finalizou.

O post Laura Pigossi mudou tático no meio do jogo para vencer no SP Open apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original