Foi com um sofrimento gigante, mas Laura Pigossi e a espanhola Alicia Herrero estão na final do WTA 125 de Buenos Aires. Nesta sexta-feira (28), a dupla Erjavec/Udvardy, da Eslovênia e Hungria, e venceram por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 12/10), de virada. Para chegar à sua segunda final de duplas em questão de um mês, a brasileira, junto com sua dupla, precisou salvar dois matchpoints.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Anteriormente, Laura e Alicia foram adversárias em outro WTA 125 argentino. Assim, a brasileira tinha a francesa Carole Monnet com parceira, quando perderam para Herrero e a ucraniana Valeriya Strakhova na semifinal em Tucumán. Então, a nova dupla se juntou na semana passada para o WTA 125 de Colina, no Chile, e chegaram a uma nova semifinal.
Desse modo, em Buenos Aires, o entrosamento melhorou e rendeu, no mínimo, ser finalista da competição. Ao final de outubro, jogando ao lado da compatriota Ana Candiotto, Laura conquistou o WTA 125 de Cali, na Colômbia. Ou seja, a segunda final de torneio para a tenista que foi medalhista olímpica ao lado de Luisa Stefani.
A partida
Foi necessário uma jornada de 1h36min para que Laura e Alicia virassem a partida para cima de Veronika Erjavec e Panna Udvardy. A eslovena e a húngara quebraram o serviço das adversárias no game que fechou a primeira parcial, quando venciam por 5/4. Em seguida, um set de muita instabilidade para os dois lados, com oito quebras de saque, sendo cinco pelo lado da brasileira e da espanhola.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, a dupla cabeça-de-chave número 1 da competição levou a partida para o match tie-brake, para decidir em dez pontos. Contudo, Laura e Alice saíram em desvantagem de 5/1 e chegaram a ter 9/7 contra. Com cinco pontos em sequência, a dupla justificou o favoritismo e garantiu um lugar na decisão. Terão a argentina Nicole Fossa Huergo e a jovem tcheca de 17 anos Laura Samson como adversárias.
Em simples, Laura está como 194 do mundo. Por outro lado, nas duplas, com uma gira sul-americana chegando, no mínimo em todas as semifinais desde o SP Open em setembro, a brasileira já é 82 do mundo. O que já representa seu melhor ranking na carreira. Porém, o título na Argentina pode lhe render a entrada no Top-80 e melhorar ainda mais esse posicionamento.
O post Laura Pigossi e Herrero vão à final de Buenos Aires salvando dois matchpoints apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
