Em uma rodada com mais de dez brasileiras em quadra, Laura Pigossi, uma das principais representantes do tênis feminino do país, confirmou o favoritismo e estreou com vitória. Nesta quarta-feira (1), pelo ITF W35 de São Paulo, a brasileira superou a argentina Luciana Moyano por 2 a 0.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Cabeça de chave número 1, Laura Pigossi superou a argentina Luciana Moyano por 6/1 e 6/3, em 1h55min de partida, no ITF W35 de São Paulo. No primeiro set, a brasileira dominou completamente, aplicando três quebras e não dando tempo para a adversária reagir. No segundo, enfrentou um pouco mais de resistência, mas uma quebra decisiva na reta final garantiu a vitória e a classificação à próxima rodada.
Mais disputas
Mais cedo, Nauhany Vitória, garantiu vaga nas oitavas de final ao superar com autoridade a compatriota Luiza Esteves por 6/0 e 6/2. Na próxima rodada, ela terá novamente pela frente Carol Meligeni, contra quem já venceu no SP Open, disputado no início de setembro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A cabeça de chave 6, Gabriela Cé, estreou com vitória sobre a argentina Justina Gonzalez, vencendo por 7/6(6) e 6/3. Nas oitavas de final, ela enfrentará a compatriota Rebeca Pereira, que avançou ao superar a qualifier Maria Eduarda Lages por 6/3 e 6/1.
Outra cabeça de chave que garantiu triunfo foi Thaisa Pedretti, que venceu a colombiana Maria Perez-Garcia com parciais de 6/2 e 6/0. Vinda do qualificatório, Letícia Vidal também avançou na chave principal ao derrotar a colombiana Maria Uribe por 6/1 e 6/4. Além disso, Marjorie Souza conquistou a primeira vitória de sua carreira em chaves principais, superando a argentina Lourdes Ayala por 6/1, 3/6 e 6/2.
Disputas nas duplas
Após avançar na chave de simples, Nauhany Silva, ao lado de Ana Candiotto, derrotou suas compatriotas Letícia Garcia Vidal e Sofia Mendonça por 6/1 e 6/3. Já Julia Konishi e Rebeca Pereira superaram Laura Badia e Bianca Bernardes em uma partida equilibrada, vencendo por 2 sets a 1.
Por outro lado, Maria Eduarda Lages e Catarina Melleiro foram derrotadas por Jazmin Ortenzi, da Argentina, e Maria Paulina Perez-Garcia, da Colômbia, em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1.
O post Laura Pigossi confirma favoritismo e avança no ITF W35 de São Paulo apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original