Excelente campanha de João Lucas Reis na chave simples do Challenger de Antofagasta se encerrou na semifinal. o número 220 do ranking da ATP encarou o argentino Facundo Diaz Acosta e perdeu de virada por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4, jogadas em longas 2h57.
+ Orlando Luz e Demoliner vencem Challenger de Braga no Tiebreak
Foram duas vitórias por 2 a 0 (contra o chileno Soto e o argentino Gomez) e um avanço por W.O. contra Bagnis, nas oitavas. Facundo aguarda agora o vencedor de Daniel Vallejo, do Paraguai, e o dono da casa, Cristian Garin (n° 125 da ATP).
Com a ida para a semifinal, João Lucas ganha importantes pontos no ranking internacional. O brasileiro sai da 220ª posição da tabela para a 203ª, com 267 pontos somados – se tivesse vencido, chegaria ao top-200 pela primeira vez na carreira, aos 25 anos.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na volta pro Brasil serão mais três torneios: um M25, no Rio de Janeiro, um Challenger valendo 75 pontos em Curitiba e o aguardado Challenger 125 da Costa do Sauípe, na Bahia, onde busca vaga na chave principal do evento.
Final das duplas
A participação brasileira em território chileno não acabou. Ainda na tarde deste sábado (4), Luís Britto e Matheus Pucinelli encaram o equatoriano Gonzalo Escobar e o mexicano Miguel Reyes-Varela na final da chave de duplas, os cabeças de chave número da competição.
O post João Lucas sofre virada no Chile e perde chance de ser top-200 apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original