João Lucas Reis está classificado para as quartas de final do Challenger de Concepción, no Chile. Nesta quinta-feira (27), o brasileiro, número 380 do mundo, derrotou o compatriota Pedro Boscardin (449º da ATP) de virada, por 2 a 1, com parciais de 2-6, 7-5 e 6-3, após 2h44 de partida.
No primeiro set, Pedro Boscardin levou a melhor e logo abriu 5-0 antes de perder o primeiro game. João Lucas Reis emendou dois seguidos e tentou uma possível reação, mas Pedro concluiu logo em seguida por 6-2, depois de 43 minutos de parcial.
Já no segundo, João Lucas Reis viu Pedro Boscardin fazer 2-0 e logo depois, 5-3. No entanto, João se recuperou, emendou quatro games seguidos e virou a parcial para 7-5, depois de 1h12 de partida, levando a definição para o terceiro set.
Por fim, já no terceiro set, João Lucas Reis manteve o bom aproveitamento, saiu na frente e, logo depois, abriu vantagem de 3-1 para administrar a partida. João venceu mais dois games e fez 5-2, até concluir na sequência em 6-3.
Dessa forma, João Lucas Reis está classificado para as quartas de final do Challenger de Concepción, no Chile. O brasileiro enfrentará o vencedor da partida entre o norte-americano Emilio Nava, campeão em Assunção na semana passada, e o peruano Gonzalo Bueno.
– Swiatek não chega sequer a uma final desde… Roland Garros
– Zverev sem respostas para a crise: “Não tem motivo para perder um jogo assim”
– Fisioterapeuta de Sinner lembra Djokovic: “Jannik é exatamente igual”
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Thomas Alencar