João Lucas mantém boa fase e vence na estreia em Santa Cruz

0
13
tenis portal logo

A grande fase de João Lucas Reis continua em pé no circuito mundial de tênis. Após ter conquistado o seu primeiro título de nível challenger no último domingo, em Santa Fé, o pernambucano seguiu para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O brasileiro fez a sua estreia na chave de simples do torneio nesta terça-feira (17) e conquistou a sua 11ª vitória consecutiva na temporada.

Atual número 266 do ranking mundial da ATP, João Lucas Reis enfrentou o tailandês Maximus Jones (401º) na primeira rodada da competição. Oitavo cabeça de chave em Santa Cruz, o brasileiro triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 [4] e 6/3 em 2h07 de partida. Agora, ele terá pela frente o argentino Luciano Ambrogi (347º), na segunda rodada.

Vale lembrar que os dois tenistas já se enfrentaram uma vez na carreira. O duelo foi justamente na final do ITF M25 de Coquimbo, no final de maio. Na ocasião, João Lucas Reis triunfou por 6/2 e 7/6 [6] e ficou com o título do torneio chileno.

Mais Brasil

Ainda em Santa Cruz de La Sierra, o Brasil teve a baixa de Matheus Pucinelli, cabeça de chave número 2 do torneio. O paulista acabou se retirando da competição por conta de uma lesão na coxa esquerda. Por outro lado, Pedro Boscardin (390º do ranking), faz a sua estreia diante do boliviano Murkel Dellien, principal cabeça de chave e 223º do ranking.

Já no Challenger de Royan, na França, Gabriel Roveri Sidney caiu na primeira rodada da chave de duplas. Ele esteve ao lado do colombiano Andres Urrea, mas acabou perdendo de virada para os russos Maxim Zhukov e Egor Agafonov em parciais de 2/6, 6/2 e 10-7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O post João Lucas mantém boa fase e vence na estreia em Santa Cruz apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Fabrizio Giachero