João Fonseca terá três adversários mais bem ranqueados no Rio Open

0
8
João Fonseca terá três adversários mais bem ranqueados no Rio Open

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) divulgou a lista oficial de jogadores inscritos para a 12ª edição do Rio Open. O torneio, único nível 500 da América do Sul, acontece entre 14 e 22 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. João Fonseca é o único do país na chave principal.

O italiano Lorenzo Musetti, número cinco do ranking munduial, é o melhor ranqueado do Rio Open. João Fonseca, atual 32 do mundo, é o quarto melhor da lista. Entre ambos, o argentino Francisco Cerundolo (21º) e outro italiano, Luciano Darderi (25º).

Destaques também para o francês Gael Monfils, que colocou o Rio Open na sua rota de despedida do circuito, e o atual bicampeão do torneio, o argentino Sebastian Báez. Confira abaixo a lista completa.

Primeiro favorito

Em grande fase, Lorenzo Musetti consolidou-se como um dos principais nomes do circuito, especialmente no saibro, sua superfície favorita e a mesma do Rio Open.

Aos 23 anos, o italiano alcançou feitos inéditos na última temporada ao disputar sua primeira final de Masters 1000, em Monte Carlo, além de chegar às semifinais de Roland Garros e nos Masters 1000 de Madri e Roma. A grande temporada em 2025 foi coroada com uma vaga no ATP Finals, o torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano.

Em 2026, Musetti, que fará a sua segunda participação no Rio Open, segue, segue e alta. No ATP 250 de Hong Kong, o italiano conquistou o título nas duplas e ficou com o vice-campeonato em simples.

Fonseca em 2025

Em 2025, João Fonseca venceu o primeiro ATP da carreiro, no início do ano em Buenos Aires. Assim, tornou-se o mais jovem brasileiro campeão na Era Aberta. No final da temporada, venceu o ATP 500 da Basileia, tornando-se o primeiro brasileiro a vencer um torneio acima do nível 250 desde que Gustavo Kuerten em 2001.

Entre outras conquistas na carreira, Fonseca soma ainda o título do Next Gen ATP Finals, além dos troféus de Challengers em Phoenix, Camberra e Lexington.

Quarta participação

No Rio Open, atuou como sparring oficial em 2022 e no ano seguinte recebeu um convite para disputar a chave principal. Em 2024, venceu o primeiro jogo em uma chave principal de ATP e avançou até as quartas de final, superando o francês Arthur Fils e o chileno Cristian Garin ao longo da campanha. Ano passao, João Fonseca voltou ao torneio após o título em Buenos Aires, mas caiu na estreia.

Inscritos na chave principal do Rio Open

  1. Lorenzo Musetti (ITA)
  2. Francisco Cerundolo (ARG)
  3. Luciano Darderi (ITA)
  4. João Fonseca (BRA)
  5. Sebastian Baez (ARG)
  6. Lorenzo Sonego (ITA)
  7. Daniel Altmaier (GER)
  8. Camilo Ugo Carabelli (ARG)
  9. Alexandre Muller (FRA)
  10. Matteo Berrettini (ITA)
  11. Tomas Martin Etcheverry (ARG)
  12. Damir Dzumhur (BIH)
  13. Francisco Comesana (ARG)
  14. Pedro Martinez (ESP)
  15. Mariano Navone (ARG)
  16. Alejandro Tabilo (CHI)
  17. Cristian Garin (CHI)
  18. Juan Manuel Cerundolo (ARG)
  19. Emílio Nava (USA)
  20. Laslo Djere (SRB)
  21. Carlos Taberner (ESP)
  22. Ignacio Buse (PER)
  23. Vit Kopriva (CZE)
  24. [WC] Gael Monfils (FRA)

Os campeões do Rio Open

2014 – Rafael Nadal (ESP)
2015 – David Ferrer (ESP)
2016 – Pablo Cuevas (URU)
2017 – Dominic Thiem (AUT)
2018 – Diego Schwartzman (ARG)
2019 – Laslo Djere (SRB)
2020 – Cristian Garin (CHI)
2022 – Carlos Alcaraz (ESP)
2023 – Cameron Norrie (GBR)
2024 – Sebastian Baez (ARG)
2025 – Sebastian Baez (ARG)

O post João Fonseca terá três adversários mais bem ranqueados no Rio Open apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original