João Fonseca, tenista brasileiro de apenas 18 anos, expressou seu orgulho após alcançar um feito ao se tornar o tenista mais jovem a avançar para a terceira rodada em Wimbledon desde Bernard Tomic, que alcançou a mesma fase em 2011. Na segunda rodada do torneio, ele superou o norte-americano Jenson Brooksby com um placar de 3 a 1, com parciais de 6/4, 5/7, 6/2 e 6/4.
- João Fonseca se diz orgulhoso por mais um feito alcançado em Wimbledon
- Adversária se retira e brasileira avança em torneio de tênis na Itália
- Grand Slam Track deve premiações; Alison dos Santos disse que ainda não recebeu
- Brasil vence com amplo domínio na estreia do Mundial Sub-19
- Nath Pitbull projeta “jogo da vida” por vaga na Série A do Brasileiro feminino
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“Eu acho que posso me orgulhar disso. É um grande feito. Também estou orgulhoso com a maneira como joguei. Estar na terceira rodada é incrível. Muito feliz que eu me desenvolvi nesta superfície, estou evoluindo. Foi um jogo difícil. O Brooksby é um jogador muito esperto e jovem, muito bom na grama, então estou feliz com a forma como encarei a partida, cometendo poucos erros, sendo agressivo nos pontos importantes. Fiquei feliz com a maneira como encarei a partida mentalmente, focado em todos os pontos. Mesmo quando ele conseguiu jogar melhor no segundo set e acabou ganhando eu comecei muito bem o terceiro. Foi muito bom ter essa mentalidade”, disse o atleta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Outros feitos
Se tornar o tenista mais jovem a chegar na terceira rodada desde Tomic, não foi o único feito alcançado por João Fonseca em Wimbledon. Ele também se tornou o primeiro brasileiro a esta fase desde 2010. Antes, na estreia, tornou-se o mais jovem brasileiro a vencer uma partida no Major disputado em Londres, superando marca de Thomaz Koch.
Melhoria na mentalidade
João Fonseca acredita que sua mentalidade é o aspecto que mais evoluiu desde que se destacou no circuito masculino, ao vencer o torneio Next Gen Finals em dezembro de 2024. “Eu vim dos juvenis, é meu primeiro ano completo como profissional. A mentalidade do jogador profissional é muito diferente. Às vezes você jogará seu melhor tênis e perderá a partida porque o outro jogador consegue encontrar um caminho, consegue encontrar os pontos importantes. Às vezes você ficará um pouco mais travado nos pontos importantes. Então, é, eu acho que o que eu mais melhorei foi a mentalidade”, afirmou.
O tenista também comentou sobre sua trajetória recente, mencionando que, após o Next Gen, conquistou seu primeiro título em Buenos Aires e subiu no ranking, passando de 150º para 50º lugar. “Estou muito orgulhoso de mim mesmo. As pessoas me conhecem mais, há mais expectativas. Ao mesmo tempo, estou amando disputar o circuito, novos torneios, grandes torneios, enfrentando jogadores muito bons e evoluindo. Isso é o mais importante, evoluir como pessoa e atleta”, completou.
Próximo desafio em Wimbledon
Na próxima fase, Fonseca enfrentará o chileno Nicolás Jarry, atualmente na 143ª posição do ranking, mas que já esteve entre os 20 melhores do mundo. “Conheço os torcedores chilenos. Eles também são barulhentos. Os brasileiros são barulhentos. Será legal. Nico é uma pessoa legal e também um bom jogador. Ele tem um serviço muito bom. Ele está jogando bem na grama. Será uma nova experiência. Estou na terceira rodada, vou tentar apenas aproveitar, jogar meu melhor tênis e espero chegar à quarta”, encerrou o jovem tenista.
O post João Fonseca se diz orgulhoso por mais um feito alcançado em Wimbledon apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Fernando Gavini