João Fonseca: «Há um ano não conseguia sequer ganhar músculo»

0
70

João Fonseca, de 18 anos, vai competir pela primeira vez no ATP Masters 1000 de Miami e chega à Florida… com estatuto de estrela. Vencedor de três títulos em 2025 — um ATP 250, um Challenger 175 e um Challenger 125 –, o brasileiro confessou que é hoje em dia um jogador totalmente diferente daquele que era há um ano.

“A diferença entre alguém que está no top 100 ou 50 e alguém que já é top 10 ou 20 é a consistência. A parte mental. É claro que há a parte física, mas isso vem com o tempo. Há um ano eu nem conseguia sequer ganhar músculo. Era muito magro. Agora estou muito melhor fisicamente, em campo, aguento-me bem em cinco sets. Tenho evoluído bem e a parte mental vem com a experiência. Todas as novas experiências, todas as ‘primeiras vezes’ nos grandes torneios são muito importantes. Defrontar top 10, top 15 é excelente para mim”, confessou em entrevista antes do torneio norte-americano.

Fonseca vai defrontar o norte-americano Learner Tien na primeira ronda.

Leia também:

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: José Morgado